BR > SP
ABR | 15
> VOLTAR
RES:
ULISSES SARAVALLE - info@chafrito.com
PUBLICIDADE
EDIÇÕES ANTERIORES
> 2 | 1 | zero
É proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a autorização dos autores. Os autores são os únicos responsáveis por suas opiniões e formas de expressão.
© 2015 CHÁFRITO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Redes Sociais
O CháFrito dispara um e-mail sempre com a mesma pergunta para artistas, autores e profissionais das áreas de desenho, editorial, design gráfico e afins.
A resposta é publicada aqui.

ANO I > ABR 2015
RES:
CHÁ FRITO

CHÁ FRITO
IS GREAT!
Paulista, ilustrador, designer e publicitário é o criador do CháFrito e coordenador da Uiip. Como tirista e caricaturista amador publicou cinco livros cooperados pela editora Virgo e em 2005 foi selecionado para o anuário do 32º Salão de Humor de Piracicaba.
Um zine para desovar produções independentes originais que tenham potencial para seguirem em frente depois de um pé na bunda

O número zero está aqui, pronto, cheio de exemplos de como essa bodega vai funcionar. Mesmo assim transformo a seção "RES:" em um editorial para explicar melhor esta joça (será o único, eu prometo).
Na capa sempre terá a ilustração de uma banda musical ou coisa parecida porque o zine é sobre banda desenhada (hein?) e coisas ligadas a esse paradoxal universo.
Além de servir de plataforma criativa o CháFrito se coloca à disposição para fazer o approuch entre quem faz com quem lê e com quem contrata quem faz, ou melhor, vamos chegar até os leitores, as editoras, galerias de arte e provalvelmente em alguns veículos de comunicação e agências de propaganda. Esse será o negócio. Explorar o trabalho de talentos por assim dizer anônimos até alcançarem a fama (ou não, porque esse mercado é muito phoda).
O objetivo do zine internético é juntar quatro públicos que interagem em uma simbiose canibalística comercial-cult: os colaboradores (autores), os camaradas (parceiros de negócio), os anunciantes (a bufunfa) e os leitores de quadrinhos nacionais. Esta fauna viabiliza a revista CháFrito na versão ecologicamente incorreta, impressa em papel e vendida aqui, na loja do zine com sua hemorrágica divisão de lucros. Do couro sai a correia. Do site sairá a revista e da revista sairá subprodutos com a ideia de criar algum ganho para todos que participarem das edições (vai dar uma merreca para cada um).
O desafio é tornar o CháFrito um esquema garantido de divulgação para quem produz algum tipo de arte (e não sabe bem o por que) e ser uma referência de consulta para quem procura por velhas expressões com uma cara nova.
!La casa es nuestra, pueden arrombar!

> CONTATO | DOWNLOAD | LOJA